Rede C&D
Reforma de casa é o sonho de consumo de muitas pessoas. Seja para um simples reparo ou por vontade de renovar o ambiente.

7 de April de 2022

Reforma De Casa: Saiba Planejar Com 5 Dicas!

Reforma de casa é o sonho de consumo de muitas pessoas. Seja para um simples reparo ou por vontade de renovar o ambiente.

Reforma de casa é o sonho de consumo de muitas pessoas. Seja para um simples reparo ou por vontade de renovar o ambiente. Independentemente da opção, essa decisão precisa ser bem pensada para evitar dor de cabeça e, no final, o seu Lar Doce Lar se torne mais confortável e do jeitinho que você mais aprecia!


Antes de começar a reforma, é preciso planejar as etapas da execução. Essa ação é imprescindível para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Pensando em facilitar sua missão, resolvemos trazer 5 dicas para serem colocadas em prática. Por isso, reserve aquele cafezinho e vem curtir a leitura deste post. Confira!

5 ideias para planejar a reforma de casa


Vamos planejar as etapas da reforma de casa? É normal que você não saiba por onde começar. Fique tranquilo! Você só precisa de dicas simples para iniciar do jeito certo, se livrar de prejuízos e alcançar os resultados que tanto almeja. Afinal, teremos o investimento de tempo, dinheiro e sem contar com o desejo de ver o seu lar renovado. Sendo assim, acompanhe cada informação valiosa!

Defina as prioridades


Reserve um tempo para anotar as prioridades da reforma. Se não for possível reformar todo o espaço, defina quais cômodos são mais urgentes para dar início ao serviço. Outro detalhe importante é a identificação das atividades que comprometem o andamento de outras. Em seguida, determine asequência correta das tarefas. Vale ressaltar que a pintura é a última etapa do processo!


Planeje o custo da obra


Agora é hora de fazer o planejamento dos custos. Se for favorável, contrate um arquiteto para elaborar o projeto e acompanhar a obra. Caso não seja possível, é só criar uma planilha com os itens necessários como materiais, mão-de-obra e outras despesas para garantir o orçamento, cumprir as etapas e evitar contratempos.


Organize um cronograma


O controle prático da obra se chama cronograma. Com ele, é possível definir cada fase, respeitando a ordem de importância. Sendo assim, estabeleça as datas de início e término para cada tarefa. Outro destaque é para o cálculo da margem de segurança dos prazos para evitar os atrasos indesejados.


Escolha excelentes materiais


Saber escolher os materiais, faz toda a diferença na reforma. É a tinta, o piso, itens decorativos e outros que deixarão o seu lar uma verdadeira obra de arte. Por isso, pensou em reformar e decorar? A Rede C&D pode ser sua fornecedora de materiais para lhe dar conforto, economia e praticidade no seu dia a dia.


Contrate mão de obra especializada


Não importa se é uma reforma simples. A orientação é contratar profissionais especializados para garantir a qualidade dos serviços. Por isso, é bom ter referência dos melhores pedreiros, eletricistas, pintores e outros. Em seguida, marque uma reunião com cada um e entenda se a experiência deles atende sua necessidade.



Reforma de casa é um serviço que precisa ser planejado para não perder o controle do orçamento e dos prazos. Apesar de ser uma tarefa desafiadora, todo esforço vale a pena. Afinal, você merece desfrutar de um lar bem aconchegante, decorado e com todos os detalhes que tanto sonhou!


Gostou do post? É só compartilhar em suas redes sociais!