Rede C&D
Ter um espaço calmo e aconchegante no próprio lar faz toda a diferença no que diz respeito à melhora da qualidade de vida e do bem-estar. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas de como fazer um jardim em casa, e é por isso que trouxemos ótimas dicas.

7 de April de 2022

Quer Saber Como Fazer Um Jardim Em Casa? Confira 4 Dicas!

Ter um espaço calmo e aconchegante no próprio lar faz toda a diferença no que diz respeito à melhora da qualidade de vida e do bem-estar, não é mesmo? No entanto, muitas pessoas têm dúvidas de como fazer um jardim em casa, e é por isso que trouxemos ótimas dicas neste post.

Separar um cantinho para cultivar flores e plantas é sempre uma ótima ideia. Inclusive, a jardinagem pode se tornar um ótimo hobby, que ajuda a relaxar no dia a dia, sem precisar sair de casa.

A seguir, confira algumas dicas que você pode adotar para montar um jardim bonito e aconchegante dentro da própria casa. Acompanhe!

1. Encontre um espaço para o jardim

O primeiro passo é identificar um local da sua casa que fica perfeito para a construção de um jardim. O ideal é que seja um espaço iluminado, com bastante corrente de ar e, se possível, aberto.

Assim, as plantas podem receber toda a luz, água, ar e demais elementos que precisam para ter um crescimento saudável. Além disso, um espaço dedicado apenas ao jardim ajuda a evitar que outras áreas da casa fiquem sujas com terra ou restos de plantas.

Sem contar que é possível criar um ambiente superconfortável em sua casa, para visitar sempre que estiver precisando de um momento de calma. Sendo assim, comece reservando um espaço exclusivo para o jardim.

2. Escolha suas plantas favoritas

Encontrou um lugar para fazer as plantações? Então, chegou a hora de escolher as espécies que você vai cultivar no seu jardim caseiro. Essa parte pode levar um tempo a mais de pesquisa, até encontrar as plantas ou flores que mais combinam com o ambiente.

Lembre-se de que o próprio jardim pode servir de decoração da sua casa. Desse modo, apostar em plantas coloridas ou temáticas ajuda a criar a ambientação desejada.

3. Conheça o clima local

Outro ponto fundamental para saber quais plantas vale a pena apostar é o clima de sua região. Algumas espécies têm preferência por locais úmidos, enquanto outras adoram excesso de sol. Dessa forma, é preciso estudar esse detalhe para saber se o que você plantou, de fato, conseguirá nascer e ter um crescimento saudável.

4. Aposte em uma boa decoração

Quer mais uma dica para deixar o jardim ainda mais aconchegante? Cuide da decoração do espaço. Contar com elementos que complementam as cores das plantas e que combinam com a temática do ambiente ajuda a deixar o local muito mais bonito.

Alguns elementos que podem marcar presença na decoração do seu jardim são os painéis 3D e os pisos. Afinal, são produtos que apresentam uma boa durabilidade, principalmente se você apostar em lojas de qualidade para comprá-los.

Viu só como fazer um jardim em casa não é um bicho de sete cabeças? Essa é uma ótima ideia para quem está querendo complementar a decoração do lar e ter um passatempo leve no dia a dia. Portanto, aproveite essas dicas e monte um ambiente do jeitinho que você sonhou.

Quer saber onde encontrar os elementos para decorar o seu jardim? Então, acesse o site da Rede C&D e confira os nossos produtos!