Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

O PVC é um material bastante utilizado nas obras, principalmente, pelo seu custo-benefício. Ele é um material plástico, composto por petróleo e sal e tem sido cada vez mais utilizado nas obras. Ele é extremamente versátil e é uma opção que agrada todos os bolsos, além de ser impermeável e com baixa manutenção.
 

Se você tem dúvida sobe o tema, confira 4 vantagens em usar forro de PVC na obra e tire suas principais dúvidas sobre o tema. Boa leitura.
 

1. Sustentabilidade

 

Um primeiro ponto é que os forros de PVC são sustentáveis e, portanto, é uma forma de proteção e preservação do meio ambiente. Isso porque estamos falando de um material que é 100% reciclável. Assim, caso você vá trocá-lo ou removê-lo no futuro, ele poderá ser reutilizado de outra forma e, dessa forma, não causar prejuízos para o meio ambiente. Isso o coloca em vantagem em relação a outros tipos de materiais.

Dessa forma, é possível reciclá-los, seja reaproveitando o PVC em outra obra ou, então, passá-los para cooperativas de reciclagem, sendo um bom substituto para madeira. Muito bom, não é mesmo?
 

2. Praticidade

 

Se você quer a instalação de forro de forma prática, rápida e, principalmente, sem sujeira pela casa, o forro de PVC pode ser a sua melhor opção. Com isso, a obra é muito mais simples e causa menos problemas para a pós-instalação.

Além disso, o PVC é um material bem leve, o que gera uma montagem mais simples. Você não precisa ter grandes estruturas para sua instalação. E, também, você poderá fazer tudo isso com pouco ruído, não atrapalhando tanto seus vizinhos. Conforto para todos.

Outro ponto é que ele permite, também, além de praticidade, maior segurança e conforto. Ele proporciona um bom isolamento térmico e acústico. Ou seja, se você quer minimizar o impacto de locais muito quentes, essa é uma ótima escolha.
 

3. Custo-benefício

 

Outro ponto vantajoso é que o forro de PVC possui um bom preço. É um material fácil de ser encontrado e, portanto, não é custoso como outros (gesso e madeira, por exemplo). Com isso, é possível ter a possibilidade que caiba no seu bolso.

Além disso, ele é bem versátil, então pode ser utilizado como forro tanto no teto quanto para revestimento de paredes. Pode ser implementado tanto internamente quanto externamente.
 

4. Resistência

 

Se você deseja utilizar um material resistente para o forro da sua obra, o PVC é a sua melhor opção. Além dele ser impermeável, o que por si só já auxilia a prevenir-se sobre intempéries que envolvam umidade.
 

Além disso, ele também é resistente a ambientes salinos (ou seja, locais com maresia) e cupim. Com isso, ele é bom para ambientes que, tradicionalmente, possuem maior tendência a umidades, como banheiro, cozinha, armários de piscina, entre outros.
 

O forro de PVC, portanto, é uma ótima opção para viabilizar a sua obra, com um ótimo custo-benefício para os mais diferentes tipos de obras. Portanto, se você está construindo ou reformando sua casa, pode ser bem interessante utilizá-lo. Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você nisso.

O que achou? Ficou alguma dúvida sobre esse material? Deixe nos comentários e responderemos.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual